SÃO LUÍS: Vereadores preguiçosos impedem tramitação normal na Câmara

A mesa diretora da Câmara Municipal de São Luís colocou em votação um projeto de resolução 003/2019 que trata de mudanças tanto na lei orgânica do município quanto no regimento interno da Casa.

A resolução quer diminuir a quantidade mínima de vereadores no plenário da Câmara, que hoje é de dezesseis, e mudar para somente seis, para poderem ter legalidade de abrir uma sessão ordinária e conseguirem votar seus projetos.

Não restou outra alternativa ao Presidente da Casa a não ser essa pois o mesmo cansou de lidar com os vereadores que não conseguem chegar no plenário no horário regimental de 10:00 horas da manhã.

São vários os motivos apresentados pelos vereadores “preguiçosos” na hora de justificar tais atrasos, vão desde o engarrafamento no centro da cidade até um simples resfriado.

E para piorar, a resolução também diminui de dezenove para treze o número de comissões de trabalho que existe na Câmara. “Aí é loucura”…

Será que não seria mais fácil descontar dos salários dos vereadores tantas faltas cometidas pelos mesmos durante o período legislativo? Fica a pergunta.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>